» » Procissão do dia 2 é a maior de todos os tempos

Nos dias 24 de janeiro a 02 de fevereiro, no município de Boa Saúde, na divisa das Regiões Agreste e Trairi, acontece a festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde que passou a intitular-se de Novenário de Nossa Senhora da Saúde, que tem seu ápice no dia 02 de fevereiro com a procissão e missa.

Este ano, a procissão foi considerada a maior de todos os tempos, em plena tarde de terça feira uma multidão invadiu as ruas de Boa Saúde para reverenciar a imagem de Nossa Senhora da Saúde, que este ano recebeu uma belíssima redoma.

A procissão percorreu as principais ruas da cidade e foi acompanhada de uma incalculável quantidade de fiéis. Uns falam em dez, doze, quinze mil pessoas. Não temos como precisar a quantidade de pessoas, mas pela quantidade de veículos podemos afirmar categoricamente que foi a maior de todos os tempos.

Alguns números dão credibilidade a afirmação. O Sargento JK, da Policia Estadual de trânsito, repassou alguns números extra-oficiais do dia da procissão: 900 carros, 15 ônibus e 700 motos. Não fazem parte desta estatística os veículos que se encontravam fora das áreas reservadas para os eventos.

Segundo a Polícia Militar nenhuma ocorrência policial foi registrada, mas se sabe de pequenos furtos de celulares.

A Secretaria Municipal de Saúde também não registrou ocorrências oriundas dos eventos, apenas atendimentos de rotina, com exceção de uma colisão de moto no dia 31 de janeiro envolvendo menores.


Postado por FM Boa Saúde

FM Boa Saúde a rádio que deixa você bem informado.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta