player

» » Boa Saúde será contemplada com cisternas nas escolas pelo SEAPAC

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) é uma das 30 organizações selecionadas para executarem as implementações de tecnologia social de captação e armazenamento de água do Projeto Cisternas nas Escolas, 
em parceria com a Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC), com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A execução será mediante o contrato 027/2015, com a AP1MC, realizado a partir de chamada pública.

Pelo Contrato, o SEAPAC construirá 83 cisternas em escolas rurais dos municípios de Boa Saúde, Acari, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Currais Novos, Jardim do Seridó, Jucurutu, Parelhas e Santa Cruz. Cada cisterna terá a capacidade de captar e armazenar até 52 mil litros de água. O Projeto Cisternas nas Escolas é retomado pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), em Parceria com o MDS. Em 2015, o projeto beneficiará 256 municípios do Semiárido.


Ao todo, 2.500 escolas do semiárido terão acesso às cisternas, o que ocorrerá até o final deste ano. O coordenador do projeto, na Asa Brasil, Rafael Neves, diz que até 2016 serão construídas cinco mil tecnologias sociais de captação e armazenamento de água. Nesta primeira etapa, 30 organizações da sociedade civil foram selecionadas em edital público, para executarem as implementações.

Postado por FM Boa Saúde

FM Boa Saúde a rádio que deixa você bem informado.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta