player

» » » » » Meteorologia registra chuvas de até 130 milímetros no interior do RN

Choveu no Rio Grande do Norte na noite de ontem e na madrugada desta segunda-feira (4) em pelo menos três regiões do Estado:  Seridó,  Alto Oeste e Litoral. De acordo com informações postadas nas redes sociais, as chuvas de maior intensidade ocorreram no Seridó, com volumes que chegaram a mais de 100 milímetros em alguns sítios da região. Em Santana do Seridó, houve queda de granizo, segundo foto publicada no site da Climatempo, empresa especializada em previsão do tempo e que tinha emitido um alerta no domingo sobre a possibilidade de chuvas fortes no sertão nordestino.

As chuvas foram provocadas por um fenômeno comum nesta época do ano e que consiste na entrada de uma frente fria formada no oceano e levada até o sertão por vórtices ciclônicos. No RN ele é conhecido como “chuva do caju” por garantir a produção da fruta a partir de dezembro.

No interior, as chuvas começaram no início da noite e se estenderam, em alguns municípios, até a manhã de hoje. Na região metropolitana, os moradores foram acordados por fortes trovões por volta das 2h30.
Fonte: Tribuna do Norte

Postado por FM Boa Saúde

FM Boa Saúde a rádio que deixa você bem informado.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta