player

» » » Governadora Rosalba Ciarlini assina ordem de serviço para reforma do CAIC de Assú

A governadora Rosalba Ciarlini assinou na tarde desta terça-feira (15), em Assú, a ordem de serviço para a reforma do CAIC da cidade, bem como a reforma da Escola Estadual Poeta Renato Caldas, inserida na unidade. O valor da obra está orçado em aproximadamente R$ 2,1 milhões e comportará quando concluída 900 alunos.

A solenidade para formalização da ordem de serviço ocorreu no Cine Teatro Pedro Amorim e contou com as presenças dos deputados estaduais Ricardo Motta, Leonardo Nogueira e George Soares, do secretário-adjunto de Estado da Educação e da Cultura, Joaquim Oliveira, do prefeito de Assú, Ivan Júnior, e de vereadores e lideranças da região do Vale do Açu.
A Escola Estadual Poeta Renato Caldas teve o primeiro projeto apresentado em 2011, após a estadualização dos CAICs.

Na unidade do município será feita a recuperação completa das instalações elétricas e hidráulicas, instalação da cobertura e estrutura metálica, concretação, troca de esquadrias, acessibilidade, construção de muros e calçadas. O prazo para a conclusão dos serviços na estrutura é de 180 dias. 
A governadora falou sobre a reforma do CAIC, que está dentro do amplo programa de reestruturação das escolas, firmado desde o início da sua gestão. “A reestruturação do CAIC era um desejo antigo da população de Assú e tivemos que colocar nas nossas prioridades porque foi, acima de tudo, um compromisso que eu tinha com a cidade.
A reforma trará uma nova força para a educação do município”, disse Rosalba Ciarlini, lembrando as 200 escolas já reformadas em todo o Rio Grande do Norte, somadas as 22 unidades em andamento, mais 25 em fase de licitação e as outras 90 que serão reestruturadas com recursos do financiamento com o Banco Mundial.

Fonte: Assecom RN

Postado por FM Boa Saúde

FM Boa Saúde a rádio que deixa você bem informado.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta