player

» » » » » Edital ArteModa abre com festa e show de Vanessa em Natal - RN

A busca por mais espaço e atenção do mercado move o projeto ArteModa Potiguar, que cumpre nova etapa nesta quarta-feira com o show “DNA Tour” de Wanessa Camargo no Teatro Riachuelo. A presença da cantora marca a abertura oficial do evento, que se estende de 19 a 21 com a realização de exposição e bazar na Pinacoteca do Estado. Em sua primeira fase, o projeto abriu edital público para receber inscrições de novos criadores interessados em conquistar um lugar no universo fashion. Funcionando como uma espécie de incubadora de ideias, o ArteModa Potiguar selecionou (dentre 52 propostas) seis coleções desenvolvidas pelos novatos Andrey Lourenço, Yago Oliveira, Luan Rodrigo, Fabricia Taciana, Rafaella Sousa e Rafaela Felipe.

“Nossa intenção é identificar mentes criativas no RN para apresentá-las a industrias têxteis parceiras”, explicou o estilista e artista plástico Ricardo San Martini, coordenador do projeto. “Queremos que as empresas possam aproveitar essas novas ideias”.
San Martini explicou que os seis criadores desenvolveram coleções para o edital e receberam verba para confecção dessas coleções. “Acompanhei passo a passo todo o processo de desenvolvimento das coleções e são elas que serão apresentadas no evento. Agora é partir em busca de espaço em eventos como o Dragão Fashion no Ceará e até no São Paulo Fashion Week”. A meta de Ricardo é ver os selecionados desenvolvendo outras coleções com mais técnica e ajustada com o mercado: “É uma forma de estimular a economia criativa”, acredita.

O estilista lembra que não há mais cursos de nível superior  na área de moda no Estado...
“Hoje só temos o curso técnico do Senai/Clóvis Mota, que tem nos dado apoio”. San Martini recorda que o ArteModa surgiu pequeno, como uma série de oficinas pelo interior do RN, até uma empresa do Ceará (Nepal Negócios) que administra o ICMS de grandes empresas, se interessar pelo projeto.

Serviço

Abertura do projeto ArteModa Potiguar com show “DNA Tour” da cantora Wanessa Camargo. Hoje, às 20h, no Teatro Riachuelo. Ingressos R$ 60 (inteira). De 19 a 21, na Pinacoteca do Estado, exposição das coleções e bazar com peças à venda com desconto de 27 marcas e multimarcas nacionais.

Postado por FM Boa Saúde

FM Boa Saúde a rádio que deixa você bem informado.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta