player

» » Jogos Escolares da Juventude

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, se reuniu nesta terça-feira (0608), na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), com o representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), André Mendonça Furtado Matos, e com representantes do Comitê de Apoio Local. O objetivo da reunião foi a apresentação dos membros do comitê local ao COB e a explanação do que será o Jogos Escolares da Juventude, que será realizado de 05 a 14 de setembro na cidade do Natal.

O representante do COB, André Matos, apresentou para Joacy Bastos, para o secretário da Seplan, Obery Rodrigues, e para os representantes do Comitê de Apoio Local toda a logística dos Jogos e falou da importância do evento para a cidade.

O comitê local é responsável por tratar da operacionalidade do evento e dar apoio ao COB. Ele é formado pelas coordenações de Saúde, Segurança, Infraestrutura, Turismo, Transportes, Finanças e Tecnologia da Informação.

André Matos está na cidade desde a última segunda-feira (05/08), e ficará até hoje (08/08), realizando visitas aos locais que servirão de sede para as competições e participando de reuniões. Para ele, os trabalhos estão bem encaminhados e a cidade com certeza vai sediar o melhor e maior Jogos Escolares da Juventude do país.

Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento escolar no Brasil e o 5º maior no mundo. Nesta edição os Jogos contarão com a participação de cerca de 6 mil pessoas, incluindo atletas, comissão técnica, arbitragem, comitês e voluntários.

Durante uma semana, 27 delegações de todos os
estados brasileiros, mais a delegação de Natal, vão disputar os jogos. Os atletas, com idades entre 12 e 14 anos, disputarão em 14 modalidades, as individuais – Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez, e as coletivas – Basquetebol, Voleibol, Handebol e Futsal.

O investimento inserido na economia da cidade, durante o período dos Jogos vão ser de cerca de R$ 5 milhões.

Ao encerrar a reunião, o secretário Joacy Bastos agradeceu a participação dos presentes, em nome da governadora Rosalba Ciarlini, e pediu o empenho de todos na realização do evento.

Também participou da reunião o secretário adjunto da SEEL, Giovani Carvalho, que foi nomeado coordenador do Comitê de Apoio Local.

Fonte: Isaías Oliveira – Assessor de Comunicação SEEL: (84) 3232-1794

Postado por FM Boa Saúde

FM Boa Saúde a rádio que deixa você bem informado.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta