player

» » Barreiras de Segurança no RN

A governadora Rosalba Ciarlini e a cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte receberam uma comissão formada por representantes dos transportes públicos para uma reunião na tarde de segunda-feira (05/08). Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual determinou a criação de barreiras policiais itinerantes que já entraram em operação na mesma segunda-feira em locais definidos pelos próprios motoristas. Além disso, será intensificado o uso de bafômetros e etilômetros e firmado um convênio entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar para possibilitar o pagamento de diárias a policiais de folga.

De acordo com o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé de Araújo, as barreiras serão contínuas e realizadas por dez equipes que cobrirão 30 locais de abordagem em Natal e Região Metropolitana. O objetivo é intensificar as revistas a pessoas e veículos, coibindo a ação de bandidos.




Uma nova reunião com a comissão está marcada para o início do mês de setembro, desta vez com a participação do Seturn, que, de acordo com os motoristas, não implementou sistemas de segurança como as câmeras e botão de pânicos nos coletivos.


Além da governadora e do comandante da Polícia Militar, também participaram da reunião, os secretários do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, e da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha.

Fonte: Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152


Postado por FM Boa Saúde

FM Boa Saúde a rádio que deixa você bem informado.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta